sábado, 14 de fevereiro de 2009

Ruim com ela... Pior sem ela!

Sabe o que acontece quando você está com muita preguiça, pois sabe que terá que passar muito tempo na internet, e daria tudo pra fugir disso?
Ela dá problema.
É sério! Parece castigo! Isso já tinha acontecido comigo antes, mas dessa vez foi pior. Eu estava cheia de pesquisas para fazer na semana passada, e não estava gostando da idéia de ficar horas lendo na tela do computador.
Aí então, num passe de mágica, meus desejos subconscientes são atendidos, e voilá, problemas com a conexão.
É meu amigo. Mas como dia o ditado: “Ruim com ela, pior sem ela!”
Eu não sei se sou só eu, mas parece que estar sem internet não é um problemas que justifique muita coisa. As pessoas sempre dão os ombros para suas queixas. Acho que todos acostumaram a ter internet como uma coisa básica. É como se eu justificasse meus atrasos com: “Desculpa, lá em casa está sem papel higiênico hoje.” Não cola.
E já que conviver com esse problema dá muito trabalho, o jeito é consertar o mais rápido possível. Mas no meio do caminho, tinha um call center. Não demorou tanto como antigamente, mas entre testes e perguntas, tive que fazer três ligações para um número que não tinha o 0800 na frente. Da última vez, solicitei um técnico. Então o telefonista me disse que ele viria aqui em casa, mas que se não fosse um problema do modem, teríamos que pagar uma taxa de 62 reais. Agora, imagina um técnico chegando aqui e falando: “Ah moça, é só um fio desencapado. Ficou em 62 reais.” Ninguém merece. Então, chamei um técnico de uma loja que, depois de levar o CPU constatou que o problema era realmente do provedor. Mais call center. Mais espera. Mais trabalho acumulado. Finalmente, apareceu o tal do técnico, que trocou o modem. E então, uma segunda dose do técnico da loja, que teve que formatar o computador. E depois de um longo tempo de improvisações, que durou quase duas semanas, a mágica que vem pelo cabo voltou, para encher meus dias de muito trabalho cansativo, monotonia e sedentarismo. Internet, doce veneno.

Postado por: Marcela

Nenhum comentário:

Postar um comentário