quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Casos de Amor

O primeiro amor a gente nunca esquece. Eu me lembro muito do meu. Antes dele, eu tive algumas paixões, amores platônicos de infância. Mas ele foi o primeiro com quem me envolvi profundamente. Não foi difícil: ele era muito sedutor. Era misterioso, cheio de segredos, e sabia como me manter presa a ele. Enquanto estivemos juntos, eu fui completamente fissurada por ele. Não era romântico. Pelo menos não muito. Mas foi um dos meus mais apaixonantes casos.

O segundo era mais doce, mas também fazia o estilo misterioso e, conseqüentemente, sedutor. Mas nossa relação não durou muito tempo. Foi muito profunda, porém rápida. Talvez porque eu já soubesse como lidar com o tipo dele, e aí perdesse um pouco da graça. E foi então que eu me apaixonei por um completamente diferente.

Era romântico, doce, puro! Me arrisco a dizer que quase infantil. Um amor. Com esse eu me demorei mais. Só falava nele com minhas amigas, só pensava nele, o tempo todo. Mas como tudo que é bom... acabou. Mas não foi um fim triste. Eu aprendi muito com ele, e até hoje trago um pouco dele comigo. Depois dele vieram alguns “casinhos”, mas não me apaixonei por mais ninguém por muito tempo. Pra ser bem sincera, eu estava tão atarefada, que não arranjava tempo nem para tentar me envolver. Eu já tinha até me acostumado a viver sozinha. Foi quando ele apareceu.

Em pouquíssimo tempo, ele reacendeu em mim a vontade de amar. Era super divertido, e eu adorava sua companhia. Eu nem entendia porque gostava tanto dele, mas parecia que simplesmente não podia mais viver sem ele. A prova disso, é que nossa história acabou umas quatro vezes, mas eu sempre me agarrava a um pedacinho dele, e dava um jeito de prolongar nossa relação. Só que ela chegou ao fim, mais uma vez, ontem à noite. Não foi triste, pelo contrário. Em nossa última troca de olhares, eu sorri docemente, agradecendo pelos lindos momentos que passamos juntos, e também por ele ter me lembrado como é bom amar.

Eu sei que posso parecer rápida demais, mas já tenho uma nova paixão em mente. Foi amor à primeira vista, mas, infelizmente, ele ainda não pode ser meu. Mas eu espero. Eu sei que em breve o terei em minhas mãos, e então, quem sabe, não me apaixono de novo? Ainda quero ter muitos casos pela frente, pois percebi que não posso mais viver sem me apaixonar, viver sem meus amados livros.

Entre meus amores, estão títulos como “Corrida Infernal” (e outros suspenses da famosa série vaga-lume), “O Pequeno Príncipe”, “Bisa Bia, Bisa Bel” e tantos outros infantis, “Dom Casmurro”, “Indês”, o ainda esperado “Sob o Sol da Toscana” e , é claro, os quatro primeiros volumes da sério “O Diário da Princesa.” Ah, o amor...

Postado por Marcela

10 comentários:

  1. Olaaaaaa otimo blog

    abraços e espero visitas tambem.

    http://pensooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Noss marcela.. q isso
    esse seu texto ficou PERFEITO..
    como tantos outros q vc faz ne
    Parabens
    esse superou viu?
    bjoz !

    ResponderExcluir
  3. Não quero comentar!!!!!! Pois pareço vara-verde!!!!!!!!!!

    Aiai Marcela vc heim!!!!!!!!!
    Bjux
    Amo

    ResponderExcluir
  4. Otimo texto!

    procuro colaborador para Coluna da semana no meu blog... www.vadiagemdiaria.blogspot.com/

    se tiver interesse, rsrs
    vadiagemdiaria@ymail.com ou me add demes21@hotmail.com

    beeeju!

    ResponderExcluir
  5. oiee
    muito boniton seu post
    interesante tbm...
    bjuss
    parabens e continue assim =D

    ResponderExcluir
  6. Nossa muito bom o texto! ADOREI! =)
    boa semana :*

    ResponderExcluir
  7. "Eu sei que posso parecer rápida demais, mas já tenho uma nova paixão em mente. "

    É, um novo amor sempre faz bem.

    Sempre! as vezes faz mal tbm, ;s
    sahuisauisahiusahuisa¹

    ResponderExcluir
  8. Olá, muito bom o blog de vocês, parabéns!!!

    http://cabecasvaorolar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Lidia interessante o seu jeito de escrever, vejo todo dia vários estilos e gostei do seu.

    Agora antes de reclamar de um comentário não feito na comunidade do orkut veja aqui primeiro e espere um pouco. Sem contar que deve ficar atenta para os Open/ID. E preste atenção também que meu blog não pede nada daquilo que você disse. Se não soube achar onde comentar ou como comentar devia pelo menos tentar.

    ResponderExcluir
  10. Uns melhores e outros melhores, mas sempre evoluímos. Pegamos os trastes em primeiro lugar para irmos melhorando conforme o tempo, e achando namorados melhores!

    ResponderExcluir